Renato Luciano investe na mistura de ritmos no álbum autoral 'Turista do mundo'

Renato Luciano investe na mistura de ritmos no álbum autoral 'Turista do mundo'
? O cantor, compositor e ator Renato Luciano lança o terceiro álbum solo, Turista do mundo, nesta quinta-feira, 12 de maio.

Arquitetado desde 2019 e gravado pelo artista mineiro sob direção musical de Alexandre Meu Rei, o álbum Turista do mundo contabiliza oito músicas – Instabilidade, Placas, Rasgou o baralho, Conta de gás, Turista do mundo, Todo mundo quer um grande amor, Hei de amar (Tudo certo na medida do errado) e Certo, mãe – de autoria de Luciano.

Ao dar forma a esse repertório, Renato Luciano misturou samba com folk, fundiu rock com mariachi, fez jazz com a pisada do baião e pôs guitarras em samba-canção.

Turista do mundo é o primeiro álbum solo do artista desde Toda cor (2017), disco lançado há cinco anos e impulsionado pela boa execução da música-título Toda cor – canção delicada, lançada pelo autor na trilha sonora do musical de teatro Auê (2016) – na novela A força do querer (2017). Contudo, entre um disco e outro, Renato Luciano se uniu a Rainer Cadete no álbum Leves & reflexivas (2021).

Capa do álbum 'Turista do mundo', de Renato Luciano

Divulgação