Hospital do Subúrbio realiza ação para incentivar doadores de sangue

Hospital do Subúrbio realiza ação para incentivar doadores de sangue
Os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital do Subúrbio, em Salvador, estiveram mobilizados por uma causa durante a última semana do mês de abril: a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

Realizada pela Agência Transfusional e pela unidade de coleta do Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) da instituição, a ação contou com a distribuição de material informativo e banners, que chamaram a atenção para a importância de doar.

A equipe ainda realizou palestras para acompanhantes e visitantes de pacientes internados no hospital. Além das atividades que foram promovidas, o HS conta com um hemoglobinômetro, painel permanente que mostra diariamente o nível dos estoques de sangue na unidade.

"Todo trabalho do Serviço de Captação de Sangue acontece em conjunto com a Agência Transfusional e a unidade de coleta da Hemoba no HS. Nesse tripé, é possível fortalecer a captação na unidade de saúde, com acolhimento e informação", disse a assistente social Daniella Bonfim, do Serviço de Captação de Sangue do Hospital do Subúrbio.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as atividades educativas sobre doação de sangue e medula óssea são desenvolvidas diariamente na instituição, fortalecendo a compreensão e adesão de famílias de pacientes e profissionais.