Comediante Dave Chappelle é atacado no palco; veja vídeo

Comediante Dave Chappelle é atacado no palco; veja vídeo
Ator norte-americano fazia show ao vivo em Los Angeles. Vídeos nas redes sociais mostram agressão. Humorista vinha recebendo críticas da comunidade LGBTQIA+ dos Estados Unidos por piadas. Comediante Dave Chappelle é atacado durante evento da Netflix em Los Angeles

O comediante Dave Chappelle foi atacado na noite desta terça-feira (3), enquanto se apresentava em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Vídeos que circulam em redes sociais gravados da plateia mostram o ator e comediante sendo agredido por um homem.

O homem que avançou sobre Chappelle foi rapidamente detido por seguranças que estavam no local. Segundo informações da rede de TV "CNN", nos Estados Unidos, a polícia foi chamada para atender um incidente por volta das 22h45.

Outras imagens feitas após o ataque mostram o homem muito ferido e atendido por paramédicos em uma ambulância.

Homem precisa de assistência médica depois de agredir o comediante Dave Chappelle

Chappelle voltou para o palco e disse que o autor do ataque é um homem transexual. Desde o ano passado, o comediante tem enfrentado críticas da comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos, que acusam o humorista de ser transfóbico em muitas de suas piadas.

Chris Rock, que também estava na escalação do espetáculo de comédia, foi para palco e, com o microfone de Chappelle, questionou: "Era o Will Smith?"

Chappelle replicou: "Achei que fosse você por um segundo!"

Rock foi agredido por Will Smith em março, durante a cerimônia do Oscar, depois de fazer uma piada sobre a aparência da mulher do ator.

Chappelle saiu do palco em seguida. Não há informações se ele precisou de atendimento médico.