Anitta diz que 'passou horas' conversando com Leonardo DiCaprio sobre eleições no Met Gala

Anitta diz que 'passou horas' conversando com Leonardo DiCaprio sobre eleições no Met Gala
Em série de tweets, cantora falou que ator se mostrou disposto a engajar em causas políticas e ambientais do Brasil. Anitta diz que 'passou horas' conversando com Leonardo DiCaprio sobre eleições no Met Gala; montagem mostra cantora no tapete vermelho em 2022 e ator em prêmio do ano passado

Jamie McCarthy / Getty Images via AFP; Reuters

Anitta contou no Twitter, nesta terça (3), que "passou horas" conversando com Leonardo DiCaprio sobre eleições no Brasil durante o Met Gala desta segunda.

Foi a segunda vez que a cantora compareceu ao tradicional baile beneficente do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

VEJA FOTOS DO MET GALA 2022

"Ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe", começa a série de tweets.

"Aí papo vai papo vem... trocamos contato e ele se colocou a disposição pra eu pedir o que for necessário. (Não levem pro mau sentido pq não tinha ninguém flertando com ninguém). A primeira coisa que pedi foi permissão pra contar essa fofoquinha pra vocês", continua.

"Eu tenho outras ideias do que pedir. Mas só vou fazer isso se depois que passar o prazo pra tirar o título eu ver que muito mais gente fez seu documento. Fechado? Vambora, você, eu e @LeoDiCaprio salvar esse país?".

DiCaprio já tinha se manifestado nas redes sociais, na última sexta (29), reforçando o pedido para jovens entre 16 e 17 anos tirarem o título de eleitor. O prazo termina nesta quarta (4).

Título de eleitor pode ser feito 100% online: veja como tirar

Eleições: Como saber o número do título de eleitor?

"O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu em inglês o astro de "Não olhe para cima" (2021).

Mark Ruffalo

Reuters

Ele não é o primeiro artista internacional a chamar os jovens para tirar o título. Na terça (26), Mark Ruffalo ("Vingadores: Ultimato") fez pedido parecido.

"Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder."

Bolsonaro criticou DiCaprio

O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta terça-feira (3), com apoiadores no cercadinho do Palácio do Planalto sobre o ator americano.

"Não adianta fazer videozinho mentiroso: 'tá pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo'. Isso não funciona. Ta lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás. Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria diretora, a presidente da OMC, falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí".

Veja o passo a passo para tirar o 1º título eleitoral