Cascavel é denunciado por 14 testes falsos de Covid-19 pela Procuradoria do TJD-PR

Cascavel é denunciado por 14 testes falsos de Covid-19 pela Procuradoria do TJD-PR

Além dos três jogadores da equipe do Cascavel que admitiram os testes falsos de Covid-19 antes da partida contra o Athletico Paranaense, outros 11 exames entraram na denúncia aberta pela Procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Caso seja declarado culpado, o clube pode receber multa e ser suspenso pela conduta.

Além dos jogadores Lapa, Castro, Gabriel Oliveira e Enzzo (veja aqui), outros três integrantes da comissão técnica, três dirigentes da agremiação e cinco pessoas do staff também tiveram os resultados dos exames adulterados.

Caso o processo siga adiante, os membros do Cascavel podem ser suspensos por até 360 dias de suas funções. Já a agremiação pode ser suspensa das atividades entre 180 e 720 dias e receber multa de R$ 200 mil.

As punições estariam atreladas ao descumprimento de regulamento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e falsificação de documento perante uma entidade desportiva.

Tony Almeida, presidente do Cascavel, declarou ter sido pego de surpresa pela situação em entrevista ao ge.globo. Já Luiz Carlos Cruz, ex-técnico da equipe, que deixou o cargo após a situação, contou que os jogadores foram orientados pelo próprio clube a mentirem sobre os exames.