Alexandre Nero reúne Elza Soares e Milton Nascimento no primeiro álbum em onze anos

Alexandre Nero reúne Elza Soares e Milton Nascimento no primeiro álbum em onze anos
Veja a capa e o repertório autoral do disco 'Quarto, suítes, alguns cômodos e outros nem tanto'. ? Esta é a capa de Quarto, suítes, alguns cômodos e outros nem tanto, quarto álbum de Alexandre Nero. A capa expõe arte criada por Jaime Silveira a partir de foto de Priscila Prade.

Primeiro álbum de músicas inéditas do artista curitibano desde Vendo amor em suas mais variadas formas, tamanhos e posições (2011), disco lançado há onze anos, Quarto, suítes, alguns cômodos e outros nem tanto chega ao mercado fonográfico em 12 de abril, pelo selo Risco, com onze músicas e com as participações de Elza Soares (1930 – 2022) e Milton Nascimento.

A cantora pôs voz em Miseráveis antes de sair de cena, em janeiro, aos 91 anos. Já Milton figura na música Em terra de cego.

Precedido pelo single Nossa Senhora de Copacabana, apresentado em 22 de fevereiro, o disco abre com Virulência, parceria de Nero com Aldir Blanc (1946 – 2020) e Antonio Saraiva lançada no álbum Aldir Blanc inédito (2021) na voz do próprio Nero em gravação que revelou música estupenda, uma das mais inspiradas do ano passado.

? Eis, na ordem do disco, as onze músicas alinhadas por Alexandre Nero no álbum Quarto, suítes, alguns cômodos e outros nem tanto:

1. Virulência

2. Meu bloco está aí

3. Beleza na tristeza

4. Em terra de cego – com Milton Nascimento

5. Bola de fogo

6. A partícula

7. Lajedo do sertão

8. Mata

9. Nossa Senhora de Copacabana

10. Miseráveis – com Elza Soares

11. Sem mais