Além de Arthur Aguiar, relembre quem mais passou pelo paredão falso

Além de Arthur Aguiar, relembre quem mais passou pelo paredão falso
Por decisão do público, Arthur está em um quarto secreto, onde pode observar os outros participantes na casa. Arthur conhece o Quarto Secreto

Reprodução

Nesta terça-feira (5), no "Big Brother Brasil 22", Arthur Aguiar foi escolhido pelo pelo público para ir ao quarto secreto em um paredão falso, com 82,8% dos votos. Ele estava na "berlinda" com Gustavo, Lina e Eliezer.

O paredão falso e o quarto secreto são dinâmicas do programa em que o participante sai da convivência com os integrantes da casa, e consegue, dentro de um quarto isolado, acompanhar os desdobramentos da sua 'eliminação', sem que os outros saibam.

Além de Arthur, outros participantes passaram pela mesma experiência em edições passadas. Relembre:

Anamara (BBB13)

Com esse nome, paredão falso aconteceu pela 1ª vez no 'BBB13'; Anamara foi a participante "eliminada"

Reprodução/TV Globo

A primeira participante do paredão falso foi Anamara, no 'BBB 13'. Ela entrou no programa já como ex-BBB, por ter participado do 'BBB10', e disputou a saída com Marcello Soares.

Maroca ficou isolada por um dia e pôde acompanhar tudo o que rolou na casa durante esse período. Naquele momento, ela estava entre as favoritas do programa. A vencedora da edição, no entanto, foi Fernanda Keulla.

Ana Paula Renault (BBB 16)

Ana Paula Renault

Reprodução/YouTube/'Big Brother Brasil'

Ana Paula Renault foi a segunda ter essa experiência. Conhecida como a 'vilã' da edição, ela ficou dois dias isolada e, ao voltar, entrou gritando "olha ela" no quarto onde os participantes dormiam. A frase virou (e ainda é) bordão.

A participante foi desclassificada por ter dado um tapa no rosto de Renan durante uma festa.

Emilly (BBB 2017)

Participantes do 'BBB17' tentaram eliminar Emilly, mas ela voltou e tornou campeã da edição

Reprodução/TV Globo

Nesta edição, a "eliminação" foi diferente. Em vez de o público escolher quem iria para o quarto secreto, foram os próprios integrantes da casa que votaram para a saída, sem saber que estavam fazendo.

Na votação aberta, Emilly saiu. Ela dividiu a casa em dois lados, o mexicano, em que ela estava, e o americano. Apenas quem estava no grupo dela pôde participar da prova do líder, enquanto o americano fez a prova do anjo.

A moça foi a campeã desta edição em uma disputa com Ieda e Viviane Amorim.

Gleici (BBB 18)

Gleici foi a "eliminada" no paredão falso do 'BBB17; no retorno, ela citou frase de novela

Reprodução/TV Globo

Em 2018, a dinâmica também mudou. Nesta edição, o mais votado seria de fato eliminado e o menos votado, ficaria isolado. Na disputa estavam Mahmoud, Gleici e Paula.

Mahmoud acabou saindo, enquanto Gleici foi para o quarto. Enquanto esteve isolada, a moça treinou muito o seu retorno. Ao entrar na sala, gritou "Vocês não sabem o prazer de estar de volta", frase da personagem de Clara, na novela "O outro lado do paraíso", para a surpresa dos outros integrantes.

Ela também saiu vencedora daquela edição.

Gabriela (BBB 19)

Gabriela, do 'BBB 2019'

Reprodução/Globoplay

No caso de Gabriela, do BBB 19, a dinâmica não chegou a ter um quarto. Ela, Tereza e Rodrigo estavam no paredão falso. O público deveria votar em quem sairia para voltar imune.

Gabriela saiu por alguns minutos e voltou pela despensa para contar a novidade. No entanto, foi a 11ª eliminada da edição.

Carla Diaz (BBB 21)

Carla Diaz, no BBB 2021

Reprodução/YouTube/Big Brother Brasil

No 'BBB21', a escolhida para ir ao quarto secreto foi Carla Diaz. Durante dois dias, a atriz pôde ver o que acontecia na casa, porém, com áudio limitado.

No seu retorno, disfarçada de dummy, levou todo mundo para o jardim para revelar sua identidade. A atriz foi eliminada dois paredões depois, em uma disputa com Fiuk e Rodolffo.