Anitta acerta ao dissociar quinto álbum do single 'Girl from Rio' com troca de título para 'Versions of me'

Anitta acerta ao dissociar quinto álbum do single 'Girl from Rio' com troca de título para 'Versions of me'
Gravado desde 2019, o disco tem lançamento programado para 12 de abril. ? ANÁLISE – Gravado desde 2019 e anunciado desde janeiro de 2020, o álbum Girl from Rio, de Anitta, jamais será lançado. Pelo menos não com o título com o qual vinha sendo nomeado na mídia. O quinto álbum de estúdio da cantora carioca teve o título trocado para Versions of me.

É com esse nome, Versions of me, que o álbum chegará enfim ao mundo em 12 de abril – como foi anunciado hoje nas redes sociais da artista em post que também revelou a capa do disco.

A mudança de título pode até soar estranha em um primeiro momento, mas é benéfica e sinaliza que Anitta permanece atenta aos sinais do mercado.

Afinal, com os sucessivos adiamentos, efeitos tanto da pandemia quanto do perfeccionismo de Anitta, o single Girl from Rio – lançado em abril de 2021, ou seja, há quase um ano – já soa antigo dentro do ritmo volátil da indústria da música.

Para efeitos mercadológicos, o álbum de Anitta já chegaria antigo ao mercado se continuasse batizado com o nome da música de 2021.

Sem falar que a explosão do reggaeton Envolver (Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz) – single lançado em novembro de 2021, mas de fato estourado neste mês de março de 2022 – reforça a decisão de mudar o título do álbum. Até porque Versions of me é nome que exprime a diversidade de estilos da música da cantora e compositora revelada há dez anos no universo do funk carioca.

Com repertório que mistura músicas em inglês e espanhol, o álbum Versions of me chega em abril com a missão de sedimentar o nome de Anitta no mercado externo, não somente nos países de língua hispânica, mas também nos Estados Unidos, o território mais difícil de ser conquistado por qualquer artista.