Lollapalooza movimenta R$ 421 milhões em São Paulo neste ano, diz prefeitura

Lollapalooza movimenta R$ 421 milhões em São Paulo neste ano, diz prefeitura
Nos três de evento, que começou na última sexta-feira (25) e terminou no domingo (27), aproximadamente 302 mil pessoas passaram pelo Autódromo de Interlagos. 60% do público era feminino. Público durante show do Fresno no Lollapalooza 2022

Marcelo Brandt/g1

O festival Lollapalooza movimentou cerca de R$ 421,8 milhões na capital paulista na edição de 2022, entre gastos com a produção do evento, montagem da estrutura, patrocínios, hospedagem, transporte, alimentação, compras, entre outros fatores, segundo uma pesquisa feita pela Prefeitura de São Paulo.

Jão foi eleito o melhor show do Lollapalooza 2022 pelos leitores do g1

"Já tava na hora", diz WC no Beat, 1º a comandar show de funk no Lollapalooza

Nos três de evento, que começou na última sexta-feira (25) e terminou no domingo (27), aproximadamente 302 mil pessoas passaram pelo Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Dessas, mais da metade eram de fora da capital paulista, vindas principalmente do interior do estado e também do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

A previsão da SPTuris, empresa pública da prefeitura da capital paulista, era de que o festival movimentasse mais de R$ 100 milhões nesta edição, mas somente os turistas gastaram uma quantia total de R$ 123 milhões.

Apesar da média de permanência dos turistas no município ter sido maior do que a esperada, os gastos foram de R$ 13,38 a menos.

Dados sobre o público

60% do público era feminino;

75,6% das pessoas tinham entre 18 e 29 anos;

51,8% foram ao festival pela primeira vez neste ano;

44,6% ulitizaram metrô para chegar ao Autódromo de Interlagos;

53,1% do público morava fora da cidade de São Paulo;

Dados sobre os turistas

Gasto médio de pessoas de outros municípios na capital: R$ 1.645,62

Permanência média na cidade de São Paulo: cerca de quatro dias e cinco horas;

33,7% do público do festival que era de fora da capital paulista se hospedou em hotéis;

A maioria dos turistas era do interior do estado de SP. Uma grande parcela também veio de estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais;

Curiosidades

92,6% das pessoas que foram ao festival utilizaram as redes sociais para se informar sobre o evento, principalmente o Instagram;

81,7% pretendem votar em eleições futuras;

VÍDEOS: Veja mais sobre SP e Região Metropolitana