Silva convida Criolo e é muito bem recebido após show cancelado no Lolla 2019

Silva convida Criolo e é muito bem recebido após show cancelado no Lolla 2019
Cantor voltou ao Lollapalooza em show calmo em que dedicou música para Anitta. Banda com oito músicos foi um dos destaques. Silva e Criolo no Lollapalooza

Reprodução

Ufa. Até que enfim Silva pode dizer que cantou no Lollapalooza, com direito a participação do rapper Criolo em "Soprou".

Acompanhe tudo sobre Lollapalooza

FOTOS Confira destaques do segundo dia de festival

Em 2019, no último Lolla antes da pandemia, o cantor capixaba de MPB indie estava pronto para subir no palco, mas acabou não se apresentando. O evento ficou parado por mais de duas horas por causa de uma forte chuva e o show acabou cancelado.

Silva no 2º dia de Lollapalooza

Marcelo Brandt/g1

O cantor se apresentou em uma festa pós-Lolla, em uma casa noturna para fãs que estiveram no festival. Mas não foi a mesma coisa de cantar no calor do Autódromo de Interlagos, neste sábado (26).

Naquele 2019, o cantor de 33 anos ainda estruturava o show mais em torno do álbum "Brasileiro", que marcou o início de uma fase mais "madura" (a até mais popular) da carreira.

A voz calma de Silva tem a companhia de uma excelente banda formada por baixista, guitarrista, três percussionistas, baterista e uma dupla se dividindo nos instrumentos de sopro.

Silva no 2º dia de Lollapalooza

Marcelo Brandt/g1

A suavidade só deu lugar a sons mais raivosos quando a plateia puxou um coro xingando Bolsonaro. Silva dançou ao som dos gritos.

Ele sorriu muito em cada fim de música, principalmente nas mais cantadas, como "Feliz e Ponto" e "Beija", conhecida na voz de Marisa Monte. "Fica tudo bem", feat com Anitta na versão de estúdio, foi cantada sem a cantora. Silva dedicou a música a ela.

Silva canta no 2º dia do Lollapalooza

Marcelo Brandt/g1

O setlist se dividiu entre músicas pré-Lolla 2019 e as do disco “Cinco”, lançado em 2020. Silva fez o que dele se esperava: uma trilha delicinha para um público que ainda chegava ao festival.

Quando ele começou, ainda havia buracos nas proximidades do palco principal. No fim, todas as partes mais próximas ficaram tomadas por fãs e curiosos.

Valeu a paciência tanto de Silva, quanto de quem esperou tanto para sacudir o ombro ao som de uma MPBzinha gostosa com o sol na cabeça.