Clarice Falcão fala de dor de barriga e se entrega em show emocionado com erros e coro de fãs

Clarice Falcão fala de dor de barriga e se entrega em show emocionado com erros e coro de fãs
Com um copo vermelho na mão e o microfone na outra, Clarice Falcão canta música inédita sobre se apaixonar no banheiro químico. Até agora, ninguém do Lollapalooza se mostrou tão entregue quanto ela. Clarice Falcão

Marcelo Brandt/g1

O show deste sábado (26) começou pouco antes das 13h com o público cantando as músicas mais antigas da discografia da cantora e atriz pernambucana. Em "Eu me lembro", Clarice parava de cantar e os fãs continuavam berrando os versos.

FOTOS Acompanhe o segundo dia de Lollapalooza

"Monomania", mais uma balada de 2013, também ganhou arranjo eletrônico minimalista. Emocionada e sem entender muito bem o que estava acontecendo, Clarice só foi.

"Eu fiz essa música há dez anos e eu ouvi muita gente cantando… vocês estão muito velhos. E eu também."

Clarice Falcão

Marcelo Brandt/g1

Logo depois da abertura com "Dia D", uma das mais recentes do repertório, Clarice mostrou a sinceridade e simpatia de sempre comentando um bastidor intestinal pré-show.

"Eu não acredito que estou no Lollapalooza. Eu não acredito, eu não acredito… eu pensei num look para o Lollapalooza, mas eu fiquei com dor de barriga antes de entrar e tirei uma parte."

Como Clarice havia antecipado ao g1, a ideia do show foi unir as duas partes da carreira musical: uma mais dedicada ao folk e outra que vai pela eletrônica. As canções voz e violão são transformadas em versões eletrônicas de batidas simples.

"Essa música eu gostaria de oferecer ao nosso futuro ex-presidente." A canção era "Banho de piscina", que começa com o verso "Eu quero ver você numa piscina de óleo fervendo".

Como de costume, Clarice também errou uma letra ou outra, como em "Eu esqueci você". No Twitter, ela já tinha pedido “sugestões de letras para errar” no show.

Em "Irônico", a falta de shows fez com que ela tivesse que recomeçar a música. "Amiga, vamos fazer a versão boa dessa", disse um dos músicos que a acompanham no palco. "Gente, eu não faço show há dois anos. Entrei errado", explicou. Na mesma música, ela andou perto da grade dando o microfone para os fãs cantarem.

Os erros só foram nas letras, porque a escalação de Clarice para o começo de tarde de Lolla foi um baita acerto.