Pabllo Vittar agradece ao público que esperou na chuva e cita número 1 de Anitta em show festivo no Lolla

Pabllo Vittar agradece ao público que esperou na chuva e cita número 1 de Anitta em show festivo no Lolla
Ela levou tecnobrega, pagodão, arrocha, brega e pisadinha para o Lolla e fez um show lotado que começou meia hora atrasado apor interrupção por temporal. 'Ela só mostra que a gente pode', diz Pabllo Vittar sobre Anitta

"Rajadão" já é uma das músicas que conta a história desse Lollapalooza. A letra sobre uma chuva restauradora da vitória que vem para acabar com o sofrimento e os inimigos foi perfeita para o show festivo e merecido por quem resistiu a uma tempestade.

Pabllo Vittar durante show no Lollapalooza 2022

Marcelo Brandt/g1

Pabllo Vittar subiu ao palco 30 minutos após a hora marcada para seu show e depois de uma hora de interrupção do Lollapalooza por causa de um temporal. Ela agradeceu ao público que esperou na chuva e, mesmo com produção simples, fez a festa dos tênis enlameados. Mas a chuva tinha passado e ela pegou até um solzinho de fim de tarde.

Ela merecia um show deste tamanho desde num festival desde 2017, quando reuniu uma multidão cantando em uma tenda promocional no Rock in Rio. Cinco anos depois subiu no palco em um celebração nesta sexta-feira no Lollapalooza.

Pabllo Vittar durante show no Lollapalooza 2022

Marcelo Brandt/g1

Pabllo citou o número 1 global que Anitta alcançou nesta sexta-feira com "Envolver" ao cantar "Sua cara", pareceria com a cantora carioca.

Uma multidão acompanhou o show de Pabllo com cara de volta da vitória, com músicas de seus quatro álbuns e faixas como o arrocha-poperô de "Fun Tonight", remix oficial recente em colaboração com Lady Gaga. Ainda rolou a nova "Follow me", parceria com a cantora Rina Sawayama.

Público no show de Pabllo Vittar no Lollapalooza 2022

Marcelo Brandt/g1

A renovação não é só em ter uma drag-queen como uma das grandes estrelas do Lollapalooza. Pabllo expande o universo do festival também ao colocar ritmos brasileiros como pagodão, arrocha, brega e pisadinha em primeiro plano.

Pabllo Vittar se apresenta no Lollapalooza 2022

Marcelo Brandt/g1

Pabllo merecia esse destaque e a música realmente popular brasileira também. Ela dedicou o tecnobrega "A Lua" ao público do Norte e do Nordeste.

Ela dança ao lado de um balé com seis pessoas. A base é toda de DJ, com vozes pré-gravadas de apoio - Pabllo segura bem os vocais principais, mas também usa playback. As músicas agudas demais do novo álbum saem com alguma dificuldade.

No finalzinho do show o som pagou durante alguns segundos em "K.O.", com as caixas totalmente mudas. O show durou 50 minutos, 10 a menos do que o previsto. Nada que atrapalhasse a festa.

A voz de Anitta aparece no playback em "Sua cara". Após a consagração aqui, Pabllo segue junto com a companheira de single para um show no Coachella, principal festival de música dos EUA, em abril. Elas venceram.