Anitta renova o interesse pelo álbum 'Girl from Rio' ao chegar ao topo com o reggaeton 'Envolver'

Anitta renova o interesse pelo álbum 'Girl from Rio' ao chegar ao topo com o reggaeton 'Envolver'
? ANÁLISE – A escalada vertiginosa do reggaeton Envolver na parada mundial da plataforma Spotify, ao longo da última semana, já deixou no ar a possibilidade concreta de que a música lançada por Anitta em novembro de 2021 poderia chegar ao primeiro lugar em alguns dias. Era questão de tempo. E o dia dela chegou.

A cantora carioca faz história nesta sexta-feira, 25 de março de 2022, ao alcançar o topo do universo pop – tendo como parâmetro apenas os números auferidos pelo Spotify, que fique claro – com Envolver, música em espanhol de autoria creditada a Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz.

É um feito que favorece a chegada do álbum Girl from Rio ao mundo em abril. Antes da explosão de Envolver no mercado hispânico, executivo da gravadora Warner Music já tinha anunciado em rede social que o álbum seria lançado em abril.

É provável que esse cronograma seja mantido, pois o estouro de Envolver renova o interesse do universo pop pelo álbum que Anitta vem anunciando e gravando desde 2019. Esse interesse está concentrado sobretudo no universo da música latina cantada em espanhol – mercado que, além do Brasil, responde pelo sucesso do reggaeton de 2021.

Embora tardio para o timing imediatista com que opera a indústria da música, esse sucesso foi concretizado em tempo de abrir caminhos e trazer ouvintes para o álbum mais ambicioso de Anitta em dez anos de carreira fonográfica.

De todo modo, mesmo que o álbum Girl from Rio surta feito menor do que o esperado, Anitta chegou lá.