'Não olhe para cima' e 'No ritmo do coração' ganham prêmios do Sindicato dos Roteiristas dos EUA

'Não olhe para cima' e 'No ritmo do coração' ganham prêmios do Sindicato dos Roteiristas dos EUA
Escolhas aumentam chances dos filmes na corrida das respectivas categorias para o Oscar, principal premiação de Hollywood. Cate Blanchett, Tyler Perry, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em cena de 'Não olhe para cima'

Niko Tavernise/Netflix

Os filmes "Não olhe para cima" e "No ritmo do coração" levaram as principais categorias da premiação anual do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês), realizada neste domingo (20).

Com isso, os filmes saem na frente na corrida pelo Oscar 2022 nas respectivas categorias — mesmo que este ano, mais uma vez, muitos filmes concorrentes do prêmio da Academia tenham ficado inelegíveis.

"Não olhe para cima" venceu como roteiro original. Ele concorria com "Apresentando os Ricardos", "A crônica francesa", "King Richard: Criando campeãs" e "Licorice Pizza".

Já "No ritmo do coração" foi escolhido como roteiro adaptado. Ele concorria com "Duna", "O beco do pesadelo", "Tick, tick… Boom!" e "Amor, sublime amor".

Emilia Jones e Troy Kotsur em cena de 'No ritmo do coração'

Divulgação

Entre as principais entidades de classes de Hollywood, o WGA é uma das que apresentam as maiores exigências mínimas para que uma produção seja elegível à sua premiação. Por causa disso, alguns favoritos ao Oscar sempre ficam de fora.

Em 2022, filmes como "Belfast" (roteiro original) e "Ataque dos cães" (roteiro adaptado) não puderam concorrer.

Entre os documentários, o vencedor foi "Exposing Muybridge".