Lagum promete show 'rock 'n' roll' e 'enérgico' para abrir Lollapalooza no dia do Foo Fighters

Lagum promete show 'rock 'n' roll' e 'enérgico' para abrir Lollapalooza no dia do Foo Fighters
Pedro Calais diz que banda quer 'dar um peso a mais' ao estrear no festival. Fãs ajudam a escolher o repertório nas redes sociais. Quem é Lagum e como será o show no Lollapalooza 2022

A banda mineira Lagum é conhecida pelo pop good vibes e reggae de músicas como "Oi", "Deixa" e "Detesto Despedidas", mas diz que vai entregar um show "rock 'n' roll" e "enérgico" no Lollapalooza Brasil 2022.

Quem explica o "mood" da estreia no festival é o vocalista Pedro Calais. Eles tocam no domingo (27).

"Vamos dividir o palco com Foo Fighters, então a gente vai dar o nosso melhor para fazer o nosso show mais rock 'n' roll possível", conta ao g1.

"A gente pretende fazer um show mais enérgico, com certeza, mesmo os nossos reggaes, as coisas mais pop ou de samba que a gente faz".

VEJA PROGRAMAÇÃO POR HORÁRIO DO LOLLAPALOOZA

Calais, Jorge, Francisco Jardim e Zani abriram para os fãs a decisão do final do setlist. Eles postaram duas opções e acompanham as respostas.

Lagum abriu votação com os fãs para definir setlist do Lollapalooza 2022

Reprodução/Instagram/Lagum

Além dos hits já consagrados, estão presentes músicas do álbum "Memórias (de onde eu nunca fui)", lançado no final de 2021.

O trabalho foi o último do baterista Tio Wilson, que morreu em setembro de 2020, aos 34 anos. Ele estava no intervalo de shows em um drive-in em Nova Lima (MG) quando teve uma parada cardiorrespiratória.

O tom do álbum era mais descontraído quando eles começaram a pensar no novo trabalho, antes da pandemia e da morte de Tio Wilson, mas acabou virando uma ode às memórias, como diz o nome do disco.

Lagum lança álbum 'mais denso' em que resgata gravações de baterista morto em 2020

"Trata de um sentimento que a gente viveu nesse momento pandêmico de só imaginar as memórias que a gente construiria depois que a gente saísse, se libertasse das nossas casas", explicou Calais ao g1 na época.

"Como foi também um momento de várias perdas por conta do coronavírus e até perto da gente com o Tio Wilson, a gente passou a dar valor para as memórias que a gente está disposto a construir."

Fãs do Dave Grohl e Turnstile

Lagum toca no Lollapalooza Brasil 2022 no domingo (27)

Divulgação/Webber Pádua

A banda toca às 12h para abrir o palco Budweiser no domingo, último dia de festival. Quem encerra é o Foo Fighters, uma das referências da banda tanto na música como na estética dos clipes.

6ª vez do Foo Fighters no Brasil: relembre shows com Cássia Eller, Joan Jett e noivos no palco

"A gente se amarra nos clipes que eles fazem que têm uma pegada de humor e roteiros que são muito criativos".

"Me identifico bastante com o Dave Grohl, ele parece ser um cara muito gente boa e eu sempre pirei nisso. Sempre tive o sonho de encontrar com ele e saber se ele é tão gente boa quanto aparenta ser", continua Calais.

Como será cada show do Lollapalooza 2022? 44 vídeos explicam as atrações; veja

O vocalista só fica triste por perder o show da banda de hardcore americana Turnstile, na sexta (25). Eles estarão tocando em Porto Alegre.

"Sou muito fã dos caras e do último álbum que eles lançaram. Queria muito que estivessem no domingo também".

VÍDEOS: Conheça bandas que vão tocar no Lollapalooza 2022