Com time misto, Bahia encara o Guabirá de olho em 1º triunfo na Sul-Americana

Com time misto, Bahia encara o Guabirá de olho em 1º triunfo na Sul-Americana

Não há tempo para descanso. Às 19h15 desta terça-feira (27), em Pituaçu, a bola rola para mais um desafio do Bahia. Dessa vez, o adversário é o Guabirá, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Pela competição internacional, o tricolor estreou com um empate diante do Montevideo City Torque. Para encarar os boliviados, o Esquadrão de Aço deve ter mudanças por conta do desgaste e da final da Copa do Nordeste.

O Bahia Notícias apurou que o ataque é a principal preocupação para o jogo. Rossi cumpre suspensão, Maycon Douglas não foi regularizado a tempo, Gabriel Novaes mais uma vez não poderá jogar, além de Rodriguinho e Gilberto, que sentem cansaço muscular e são dúvidas. A tendência é que os dois fiquem de fora. Quem também está fora da lista de relacionados é o lateral-direito Nino Paraíba.

Na contramão dos poupados, o Bahia terá novidades. Uma delas é o meia Thonny Anderson, que garantiu estar pronto para entrar em campo.

"Creio que tenho disponibilidade sim. Se o professor Dado optar, creio que sim. Não tive muito contato com o grupo principal por causa da viagem, mas acredito que vai ficar muito bom", disse o jogador, que explicou a sua posição em campo.

"É uma posição que eu nunca fiz. Sempre procurei ficar no meio, mais próximo na área. Não tenho a característica do Rossi, mas, devido às circunstâncias, eu vejo com o Dado uma forma de ficar bom para os dois lados", completou.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Guabirá

Copa Sul-Americana - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 27/04/2021 (terça-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Cristian Garay (Chile)

Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Leonar Soto (Peru)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Matheus Galdezani, Thaciano e Daniel; Óscar Ruiz, Alesson (Daniel Penha) e Thonny Anderson. Técnico: Dado Cavalcanti.

Guabirá: Mustafa, Supayabe, Ibañez, Galaiin e Leaños; Mercado, Dominguez, Peredo e Hurtado; Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.