Paulo Baier inicia confusão após revés do Próspera e acusa atleta do Avaí de provocação

Paulo Baier inicia confusão após revés do Próspera e acusa atleta do Avaí de provocação

Uma briga marcou o encerramento da partida entre Próspera e Avaí, no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo (25), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A confusão generalizada foi iniciada pelo técnico Paulo Baier. Após o apito final, o comandante partiu para cima do zagueiro Alemão. Na entrevista coletiva, ele justificou dizendo que o jogador do Avaí havia chamado sua equipe de "timinho".

"Sou tranquilo,de boa, mas não vou deixar um jogador chamar meus jogadores, meu clube, de timinho. Esse Alemão, que nem sei quem é, gritou na frente do nosso banco timinho. Dificilmente me exalto, mas não admito desrespeitar meu clube e meus jogadores. Timinho, jamais. Estamos em uma proposta humilde, subimos em três anos para Série A, estamos nos organizando, e vem um cidadão que jogou em lugar nenhum chamar de timinho?! Se acontecer de novo, sou expulso de novo. No meu comando não deixo chamar de timinho ou jogadorzinho. Faltou com respeito. Até o Betão e Giovani vieram falar comigo que ele errou. Que esse menino possa pedir desculpas ao Próspera. Não tinha necessidade. Tudo aconteceu por causa desse Alemão. Ele começou em um time menor e não teve humildade", explicou.

Alguns atletas trocaram agressões e até uma cadeira de plástico foi arremessada durante a briga. A Polícia Militar precisou intervir para controlar os ânimos. O árbitro Diego da Costa Cidral expulsou Baier e mais cinco jogadores. Do lado do Próspera, Eduardo, Lastra e Sueliton receberam o cartão vermelho, enquanto o Avaí perdeu Wesley e Getúlio.

A partida terminou com a vitória do Avaí sobre o Próspera por 1 a 0. O gol foi marcado por Jonathan aos 49 minutos do segundo tempo. O jogo de volta entre os dois times será na próxima quarta-feira (28), na Ressacada. O Leão da Ilha pode perder por até um gol de diferença para garantir vaga na semifinal do Catarinense, enquanto o Time da Raça precisa vencer por dois ou mais tentos para seguir na disputa do título inédito.

Não viu ainda?

Após o apito final, o técnico Paulo Baier perdeu a cabeça e partiu pra cima do zagueiro Alemão. Aí virou confusão generalizada no gramado do Heriberto Hülse.

Imagens: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia pic.twitter.com/fBpGEU33QW

emdash; Polidoro Júnior (@PolidoroJunior) April 26, 2021