Prefeitura descarta possibilidade de eventos com shows no aniversário de Salvador

 Prefeitura descarta possibilidade de eventos com shows no aniversário de Salvador
Os 473 anos de Salvador serão celebrados sem festa na cidade. Devido à pandemia da Covid-19, a capital baiana não terá grandes eventos para marcar seu novo ano de história pelo 3º ano consecutivo.

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a possibilidade de um grande show foi descartada pela falta de tempo para planejar o momento com os soteropolitanos, no entanto, a data não passará em branco.

"Em relação a algum evento, creio que não. Estamos falando de algo daqui a 27 dias, mas nós vamos ter uma série de inaugurações, uma série de novos anúncios que nós vamos fazer de obras e intervenções, programas e projetos, a gente vai ter aí com certeza pelo menos 10 dias de muitas ativações na cidade".

Durante a celebração de 2 de fevereiro, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, havia falado sobre o assunto e pediu cautela ao considerar uma festa para celebrar a data (relembre aqui).

A última grande festa para o aniversário de Salvador foi feita em 2019. Em 2020, a festa aconteceria com apresentações de Wesley Safadão, DJ Alok e Psirico, porém, por conta da pandemia, o evento gratuito foi cancelado.