Torneios continentais esvaziam clássico entre Santos e Corinthians

Torneios continentais esvaziam clássico entre Santos e Corinthians

A disputa da Copa Libertadores e da Sul-Americana irá desfalcar o clássico entre Santos e Corinthians marcado para este domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O foco dos dois times está em seus respectivos compromissos continentais, e os treinadores vão optar por poupar titulares na partida da competição estadual. Os jovens, mais uma vez, serão alternativa para Ariel Holan e Vagner Mancini.

O Santos terá apenas um dia para se preparar para o clássico, após ter sido derrotado pelo Novorizontino na sexta (23), fora de casa. Depois de encarar o Corinthians, o time da Vila Belmiro viaja para Buenos Aires, na Argentina, onde terá pela frente o Boca Juniors, na terça (27), pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores.

Como perdeu em casa na estreia para o Barcelona de Guayaquil, o Santos já está em situação delicada no grupo. Além dos argentinos e dos equatorianos, a chave conta com o The Strongest (BOL). Os santistas terão de conquistar pontos fora de casa para avançar às oitavas de final. O Peixe deve entrar em campo contra o Timão com: Vladimir; Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Jonnathan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Lucas Lourenço; Ângelo, Bruno Marques e Lucas Braga.

O Corinthians, por sua vez, tropeçou em sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Vagner Mancini apenas empatou por 0 a 0 com o modesto River Plate-PAR, em duelo realizado na última quinta (22). A equipe de Itaquera ainda tem no grupo a companhia de Peñarol (URU), que receberá na próxima quinta (29) e Sport Huancayo (PER).

Apesar do maior intervalo entre as partidas em relação ao Santos, o Corinthians também poupará titulares no clássico. Do time que iniciou o duelo em Assunção, apenas o goleiro Cássio deve ser mantido. A provável escalação é: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê.

O Corinthians vive situação confortável no Paulista, com classificação encaminhada. Na Sul-Americana, porém, somente o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final.