Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Caetité: Prefeitura diz que secretária tomou vacina por estar em grupo prioritário


A prefeitura de Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, se posicionou em relação à suspeita de que a secretária de saúde, Verônica Barbosa, tenha furado a fila da vacinação contra a Covid-19. Um abaixo-assinado colhe assinaturas em que pede a exoneração de Barbosa (ver aqui).

Em nota, a prefeitura disse que a secretária, e o marido dela, foram vacinados porque são profissionais de saúde, o que os inclui nos grupos prioritários. A gestão municipal disse ainda que a procuradoria do Município tomou conhecimento de uma acusação feita pela ex-secretária de saúde Cythia Lopes Abreu Marques. Além de apontar favorecimento da atual secretária, a ex-titular da saúde local afirmou a existência de outros favorecidos, o que foi rechaçado pela prefeitura.

"A manifestação processual mencionada na matéria, informamos que a procuradoria tomou conhecimento do seu inteiro teor e, oportunamente, irá se manifestar sobre o tema", diz trecho da nota. A gestão ainda declarou que desde janeiro passado, abriu um canal de diálogo com os moradores através do email institucional saude@caetite.ba.gov.br. A iniciativa visa receber denúncias sobre pessoas que teriam "furado a fila" da Covid-19 no município.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!