Médica e cantora, Rosa Avilla aplica tratamento de jazz em ária e em hits de Elton John no disco 'Kind of Rose'

Médica e cantora, Rosa Avilla aplica tratamento de jazz em ária e em hits de Elton John no disco 'Kind of Rose'
? Anestesista e mestra em psiquiatria, a paulistana Rosa Avilla crê na veracidade do clichê que receita a medicina e a música como a cura para o corpo e a alma, respectivamente.

Cantora, a médica e artista aplica um tratamento de jazz em músicas do cancioneiro de Elton John e até na ária L'amour est un oiseau rebelle (Habanera) (Georges Bizet, Henri Meilhac e Ludovic Halévy, 1875 ) – tema mais popular de Carmen (1875), ópera do compositor francês Georges Bizet (1838 – 1875) – no segundo álbum, Kind of Rose, programado para ser lançado em 30 de janeiro, dia em que Rosa se apresenta na casa Blue Note de São Paulo.

De título alusivo ao álbum Kind of blue (1959), título antológico da discografia do trompetista Miles Davis (1926 – 1991) e do próprio jazz, o disco de Rose Avilla traz no repertório alguns standards da canção norte-americana, como Lover man (Jimmy Davis, James Sherman e Roger Ramirez, 1941) e The man that got away (Harold Arlen e Ira Gershwin, 1954), entre hits de sir Elton John.

Do cantor e compositor britânico, a cantora dá a voz afinada, de emissão límpida, a Sorry seems to be the hardest word (Elton John e Bernard Taupin, 1976) e a Blue eyes (Elton John e Gary Osborne, 1982).

A seleção de Rosa Avilla também inclui Fine and mellow (1939) – tema composto pela cantora Billie Holiday (1915 – 1959) – e Lullaby of birdland (George Sharing e George David Weiss, 1952).

O maestro e pianista David Pasqua assina os arranjos de Kind of Rose, disco gravado pela cantora com os toques dos músicos Edson Ghilardi (bateria), Marcelo Rocha (baixo) e Ricardo Castellanos (piano). O saxofonista Hector Costista participa de três faixas deste disco situado na tênue fronteira entre álbum e EP por alinhar sete músicas em 28 minutos.

Capa de 'Kind of Rose', disco de Rosa Avilla

Silvana Garzaro / Divulgação