Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

STJD pode punir Enderson Moreira com suspensão de até 90 dias por ofender árbitro


Na próxima quarta-feira (28), o técnico Enderson Moreira, do Fortaleza, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela situação ocorrida na segunda rodada da Copa do Nordeste, no dia 6 de março, contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o treinador foi expulso ao fim da partida devido às reclamações ofensivas proferidas à equipe de arbitragem.

Segundo a súmula do árbitro Rafael Carlos Salgueiro, de Alagoas, responsável pela partida, o comandante do Fortaleza insultou seu grupo de colegas, o que levou Enderson a levar cartão vermelho. Mesmo após a expulsão, o treinador teria continuado com as ofensas.

"Aos 48 minutos do 2º tempo, expulsei diretamente o técnico o sr. Enderson Alves Moreira, da equipe Fortaleza Esporte Clube, após ser informado pelo quarto árbitro Paulo José Souza Mourão, que o mesmo estava reclamando de forma ofensiva e grosseira das decisões da arbitragem dizendo as seguintes palavras: "por** carl*** tu quer te aparecer com a por** desses acréscimos, caral***". Após a expulsão, o mesmo foi em direção ao quarto árbitro reclamando dizendo as seguintes palavras: "tu é um babaca seu filho da pu** do caral***". Informo ainda que o mesmo precisou ser contido por companheiros de equipe para se retirar do campo de jogo", registou o juíz na súmula de jogo.

Denunciado ao STJD, o caso de Enderson Moreira será julgado sob o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição para o ocorrido é de uma multa entre R$ 100,00 a R$ 100 mil para o treinador com suspensão de 15 a 90 dias de atuação pelo clube. Para o afastamento mínimo, se incluem minimamente quatro partidas.

Antes de ir a julgamento, o técnico do Leão do Pici ainda entra em campo para comandar a equipe na semifinal da Copa do Nordeste contra o Bahia. A partida acontece neste sábado (24), na Arena Castelão, às 20h30.

Bahia Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!