Black Pantera revela nome e capa do terceiro álbum da ativista banda mineira

Black Pantera revela nome e capa do terceiro álbum da ativista banda mineira
? Ascensão. Esse é o título do terceiro álbum da banda Black Pantera. O trio mineiro de rock pesado – formado por Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) – revelou o nome e a capa do disco nesta segunda-feira, 17 de janeiro.

A capa expõe foto feita por Victor Balde em novembro de 2019 na província de Meconta, situada ao norte de Moçambique. A imagem expõe Ana Francisco e Carolina Antônio, integra a coleção Lute como uma moçambicana e se afina com a ideologia ativista do repertório desse grupo formado em 2014, em Uberaba (MG), com nome inspirado no partido revolucionário norte-americano Panteras Negras, criado em 1966 para combater toda forma de opressão do povo negro.

Gravado em outubro de 2020 no estúdio carioca Tambor, com engajado repertório autoral e produção musical de Rafael Ramos, o álbum Ascensão tinha lançamento previsto para 2021, mas acabou sendo empurrado para este ano de 2022. O primeiro single, Padrão é o c......, chega ao mundo digital na sexta-feira, 21 de janeiro.