Linn da Quebrada no 'BBB22': Cantora, atriz e apresentadora é referência na comunidade LGBTQIA+

Linn da Quebrada no 'BBB22': Cantora, atriz e apresentadora é referência na comunidade LGBTQIA+
Depois de infância pobre e religiosa, como Testemunha de Jeová, ela viu que o funk poderia ser o canal para distribuir sua mensagem: 'Utilizo minha música para ser ouvida'. Linn da Quebrada, do 'BBB22'

Divulgação

Aos 31 anos, Linn da Quebrada é conhecida como cantora, como atriz e como apresentadora. Com tanta ocupação no currículo, a integrante do grupo Camarote do "Big Brother Brasil 22" também se tornou, com os anos, uma das referências da comunidade LGBTQIA+.

É no palcos que Linn se tornou conhecida, mas a música não era a escolha mais óbvia. Foi com a performance que ela diz que ficou "completamente apaixonada" pelo seu corpo.

Depois de uma infância pobre e religiosa, como Testemunha de Jeová, ela começou a fazer performances e viu que a música, mais especificamente, o funk, poderia ser o canal para distribuir sua mensagem em 2016.

"Não uso a música para ser cantora, utilizo minha música para ser ouvida, como ferramenta de diálogo."

Linn da Quebrada estreou na televisão na série 'Segunda Chamada'

Globo/Mauricio Fidalgo

Mas, além dos palcos, ela vai longe:

apresenta o programa "TransMissão" no Canal Brasil;

foi uma das convidadas de Karol Conka no Rock in Rio, junto com Gloria Groove;

estreou como atriz na Globo na série "Segunda Chamada" em 2019;

e protagonizou o premiado documentário "Bixa Travesty", no qual relatou sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia.

No "BBB22", Linn quer viver a experiência integral de participante, que deseja dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência. "Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!", comemora.