Em 1 ano, força-tarefa realizou mais de 360 mil ações fiscais em Salvador

Em 1 ano, força-tarefa realizou mais de 360 mil ações fiscais em Salvador

Um ano após a criação da força-tarefa que fiscaliza o cumprimento dos decretos municipais de combate à Covid-19, foram realizadas, até esta quinta-feira (18), 366 mil ações fiscais, segundo balanço divulgado pela prefeitura de Salvador.

O grupo é composto por agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), apoiados pela Polícia Militar (PM-BA). Até o momento, foram feitad mais de 357 mil vistorias, 8.400 interdições, 100 cassações de alvará e aproximadamente 700 aglomerações foram dispersadas.

Os estabelecimentos que mais infringem as regras são os bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. Entre os bairros que lideram o ranking de descumprimento dos decretos estão Cajazeiras, Pernambués, São Marcos, Itapuã, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio.

Somente durante o toque de recolher foram realizadas mais de 28 mil vistorias, 373 interdições e cerca de 100 aglomerações foram dispersadas. Os números se referem ao período entre os dias 19 de fevereiro e a última terça-feira (16).