Rafael Cortez lança álbum autoral que traz neta de Elis Regina nos vocais

Por Romualdo Matos em 31/12/2021 às 06:25:30
Aos 14 anos, Rafaela Mariano figura em quatro faixas do disco produzido por Pedro Mariano. ? Detalhe curioso valoriza Que sorte a minha, quinto disco de estúdio de Rafael Cortez, humorista e apresentador paulistano que, desde 2005, desenvolve carreira fonográfica como cantor, compositor e violonista, já tendo lançado álbuns como Elegia da alma (2011) e MPB naquele tempo (2019).

Na ficha técnica de Que sorte a minha, disco autoral lançado por Cortez em 5 de novembro em edição digital e em CD fabricado com tiragem de 500 cópias, consta o nome de Rafaela Mariano no coro do samba Bicho solto e nos vocais das músicas Um abraço, Guenta aí! e Pra chorar juntinho aos meus.

O detalhe é que Rafaela Mariano é neta de ninguém menos do que Elis Regina (1945 – 2021), grande cantora e saudade do Brasil.

Aos 14 anos, Rafaela é filha de Pedro Mariano, produtor musical deste álbum em que Rafael Cortez dá voz a canções que, no conceito do artista, soam como respostas à pandemia de covid-19 que pôs a humanidade de joelhos e em compasso de espera em 2020 e em 2021, ainda que o repertório inteiramente autoral inclua uma ou outra composição feita antes do isolamento social, casos de Presente, criada em 2019, e de Rua das estrelas sirius.

Com arranjos distribuídos entre o violonista Conrado Goys e os pianistas Agenor de Lorenzi, Herbert Medeiros e Marcelo Elias, Rafael Cortez inventaria dores e esperanças em Que sorte a minha, disco que escreve a crônica de tempos doentes com fé no que virá.

Capa do álbum 'Que sorte a minha', de Rafael Cortez

Rafael Ianni
Comunicar erro

Comentários