Ex-policial civil e mais 3 são autuado por associação criminosa em operação na Boca do Rio

Ex-policial civil e mais 3 são autuado por associação criminosa em operação na Boca do Rio

Uma operação integrada dos departamentos da Polícia Civil, deflagrada neste sábado (17), na Boca do Rio, para cumprir mandados de prisão, conduziu uma mulher e três homens, flagrados com uma pistola ponto 40, um carregador, um revólver calibre 38, 18 munições e uma faca tipo peixeira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos conduzidos é um ex-policial civil, investigado por envolvimento com uma quadrilha de traficantes da região. O grupo estava em um veículo, abordado pelas equipes na localidade do Barreiro. Dentro do carro também foram encontrados seis aparelhos celulares, uma par de luvas e um produto químico. O material apreendido será encaminhado à perícia.

Oitenta policiais dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), participaram da ação, coordenada pelo delegado Jorge Figueiredo.

"A operação de hoje é voltada para implementação de ações de repressão ao tráfico de drogas e aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na última semana, na Boca do Rio", explicou o delegado Antônio Calos Magalhães. Na noite do último domingo (11), dois homens morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem baleadas no bairro (reveja).

Conduzido para o DHPP, o grupo foi autuado por associação criminosa e está à disposição da Justiça. "Buscamos as áreas mais sensíveis da Boca do Rio, entre elas, a comunidade de Barreiros, onde, já no início das abordagens, equipes da Coe localizaram os suspeitos", destacou o delegado Sérgio Ricardo Santos, da COE.