PM impede que carro de som se aproxime do HGE em manifestação do Sindicato dos médicos

PM impede que carro de som se aproxime do HGE em manifestação do Sindicato dos médicos

A Polícia Militar impediu que um carro de som do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) se aproximasse do Hospital Geral do Estado (HGE) e realizasse uma manifestação na frente da unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (16).

O ato contou com cerca de 10 médicos que carregavam faixas e foram até a frente do HGE caminhando após a PM impedir que o veículo se aproximasse.

A categoria é contra ao processo de "pejotização" dos profissionais. Segundo a entidade, o governo do estado da Bahia tem deixado de contratar médicos via CLT e por meio de realização de concurso público, e tem adotado estratégia de contratação por vínculo Pessoa Jurídica (PJ). A categoria reivindica que esta modalidade precariza as relações trabalhistas e tira direitos dos médicos (leia mais aqui).

O Sindimed-BA realizou uma assembleia nesta semana e definiu um cronograma de manifestações para os próximos dias. Atos serão realizados na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras; uma carreata na Orla na próxima quarta-feira (21) e uma manifestação da frente do prédio da Governadoria na próxima sexta-feira (23).