Prefeitura de Camaçari suspende enterros no Cemitério Jardim da Eternidade após aumento do número de óbitos por Covid-19

Prefeitura de Camaçari suspende enterros no Cemitério Jardim da Eternidade após aumento do número de óbitos por Covid-19

A prefeitura de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, informou nesta terça-feira (13) que os sepultamentos no cemitério no Jardim da Eternidade, no bairro Gleba H, foram suspensos. A medida foi adotada por causa do alto número de óbitos na cidade, em detrimento da pandemia de Covid-19.

Mortes e casos de Covid nas cidades da Bahia

Os sepultamentos previstos para o Jardim da Eternidade serão transferidos para o Cemitério de Parafuso. De acordo com a Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp), está prevista a construção de um novo cemitério para atender a cidade.

Além disso, foi aberto um processo de licitação para a criação de novas gavetas para urnas mortuárias. O Cemitério da Gleba H vai receber mil unidades e outras duas mil vão ser abertas no cemitério de Arembepe.

Camaçari é a segunda cidade com maior número de mortes causadas pela Covid-19 em toda a Bahia – atrás somente de Salvador – e já registrou 371 óbitos pela doença.

Anúncio foi feito pela prefeitura de Camaçari nesta terça-feira (13)

Divulgação/Secom

Confira mais notícias do estado em G1 Bahia.