Nova contratada do Bahia jogava bola na praia antes de surgir no futebol feminino

Nova contratada do Bahia jogava bola na praia antes de surgir no futebol feminino

Reforço do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a meia Gabi Barrozo, ex-Grêmio, contou a história da sua carreira ao dar a sua primeira entrevista no Esquadrão de Aço na última terça-feira (16). Com 24 anos de idade, a jogadora revelou que sua oportunidade no Grêmio, clube que o revelou, surgiu após ser vista "pegando um baba" na praia.

"Dei início na minha carreira em 2017. No início de 2017 fui encontrada jogando bola na praia e ele era, na época, presidente da Federação Gaúcha. Eles tinham um projeto do Grêmio e fui lá para teste. Fiquei entre 2017 até metade de 2019. Lá tive oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro A-1, depois o A-2. Depois de encerrar vínculo no Grêmio, treinei com o Internacional e depois passei pelo Iranduba", explicou, em entrevista ao "Programa do Esquadrão", do aplicativo oficial do Bahia.

Com gosto pela posse da bola, a jogadora destacou que tem uma parte técnica apurada e prometeu ajudar o time dentro de campo.

"Sou uma menina que gosto de dar dinâmica para o jogo. A parte que mais chama atenção em mim é a parte técnica e tento aprimorar para ajudar nessa questão para o time", indicou.

Gabriele tem experiência na elite do futebol feminino nacional. Ciente das dificuldades, a jovem atleta pediu atenção do grupo e pregou dedicação para conseguir os melhores resultados possíveis.

"É uma competição de altíssimo nível, temos que estar atentas para isso. Temos que ter consciência do que vamos fazer em campo para extrair o melhor possível, sendo que é nossa estreia em uma competição forte", indicou.

As Mulheres de Aço fazem a sua estreia na competição no próximo dia 28, contra o Botafogo.

Gabi Barrozo chega para reforçar o Esquadrão | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia