Nova unidade da Agência Central do SineBahia é inaugurada em Salvador

Nova unidade da Agência Central do SineBahia é inaugurada em Salvador

Previsão é de que unidade atenda uma média de 700 pessoas por dia, fora do período da pandemia. No local, será feita a intermediação de mão de obra, qualificação profissional, acesso ao microcrédito e ao seguro-desemprego, além da intermediação de serviços de autônomos. Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (13), em Salvador, a nova agência central do SineBahia. A nova unidade fica no Terminal de Integração de Pituaçu e teve investimento de cerca de R$ 2,2 milhões, incluindo infraestrutura, mobiliário e equipamentos.

Na cerimônia, o governador Rui Costa destacou que a nova unidade fica ao lado de uma agência do SAC, também no Terminal de Pituaçu.

“Ficam duas unidades que se complementam juntas, o SAC, onde as pessoas podem resolver suas questões de documentos, agora também viabilizar a sua locação no mercado de trabalho”, disse.

A previsão é de que a unidade atenda uma média de 700 pessoas por dia, fora do período da pandemia. No local, será feita a intermediação de mão de obra, qualificação profissional, acesso ao microcrédito e ao seguro-desemprego, além da intermediação de serviços de autônomos.

O agendamento dos atendimentos no SineBahia está sendo feita por meio do SAC Digital e com hora marcada, para evitar a propagação da Covid-19.

Além do atendimento presencial, o serviço segue divulgando todas as oportunidades de emprego, bem como as orientações para participar de processos seletivos, através das redes sociais - facebook.com/SineBahia e instagram.com/sinebahiaoficial - e na grande mídia. Os trabalhadores já cadastrados na Rede SineBahia também poderão ser convocados para participar de seleções para vagas dentro dos respectivos perfis. As medidas buscam evitar aglomerações neste período de crise sanitária.

Confira mais notícia do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia