Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 2h

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 2h

Astramab

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa por volta das 8h30 desta terça-feira (13), por causa da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimo da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado às 10h30.

O sistema opera nesta terça-feira com oito embarcações e, na retomada do atendimento, serão feitas saídas extras, caso a demanda de passageiros nos terminais exija.

Travessia para Morro de São Paulo

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo opera sem restrições nesta terça-feira e com movimento de embarque moderado no Terminal Náutico. O primeiro catamarã deixou o terminal às 8h30, e as próximas partidas acontecem às 9h,10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens estão à venda nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 113. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia