Defensor público da Bahia, Valdemir Novaes Pina, morre aos 64 anos em decorrência da Covid-19 em Salvador

Defensor público da Bahia, Valdemir Novaes Pina, morre aos 64 anos em decorrência da Covid-19 em Salvador

O defensor público estadual, Valdemir Novaes Pina, de 64 anos, morreu em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira (12), em Salvador. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, na capital baiana, há cerca de um mês por causa da doença.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) emitiu uma nota em agradecimento a Valdemir pelos serviços prestados e declarou luto oficial por três dias.

De acordo com a DPE-BA, ele já fez parte do Conselho Superior da instituição como membro conselheiro, em 2004, e recebeu menção honrosa no prêmio “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria “Mediação e Conciliação Extrajudicial”, junto a outros três colegas defensores públicos de Vitória da Conquista.

Valdemir Novaes era servidor público há cerca de 28 anos e atuou nos municípios de Vitória da Conquista, Barra da Estiva e Ibicoara, todos localizados no interior da Bahia.

O corpo do defensor público será velado e enterrado em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, terra natal de Valdemir. No entanto, não há detalhes sobre dia, local e horário. Ele deixou a esposa, dois filhos e uma neta.

Confira mais notícias do estado em G1 Bahia.

Defensor público da BA, Valdemir Novaes Pina, morre aos 64 anos em decorrência da Covid-19 em Salvador

Reprodução/TV Sudoeste

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça 'Eu te Explico'