Bellintani diz que renovação com Gilberto é difícil e fala em busca por centroavante

Por Romualdo Matos em 12/04/2021 às 19:30:15

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se manifestou nesta segunda-feira (12) sobre a possibilidade de renovar o contrato do atacante Gilberto, artilheiro do time e xodó da torcida. Após uma grande campanha nas redes sociais, o mandatário tricolor apontou dificuldade na permanência do atleta por causa da situação financeira do clube. No entanto, ele apontou a expectativa por uma evolução nos cofres do clube para tentar manter esse vínculo.

"Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Bellintani admitiu que o Tricolor precisa de mais um centroavante e revelou que existe uma conversa para trazer esse jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Não tenho dúvida, precisamos de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, não tivemos centroavante de ofício mais experiente. A gente está em negociação com um centroavante que pode vir em mais uns 30, 40 dias, que é uma negociação para o Campeonato Brasileiro", explicou.

Gilberto está no Bahia desde 2018 e se consolidou como a principal referência ofensiva do clube. Ele tem 141 partidas e 64 gols marcados com a camisa tricolor.

Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários