Netinho 'sai da web' e defende Bolsonaro: 'Voltarei quando for tomada atitude contra STF'

Netinho 'sai da web' e defende Bolsonaro: 'Voltarei quando for tomada atitude contra STF'

O cantor Netinho usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para comunicar que irá se afastar dos seus perfis oficiais (Instagram, Twitter e Facebook) pelo "bem de sua sanidade mental". Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o baiano vem ao longo do tempo criticando medidas recomendadas pelas organizações de saúde para evitar o contágio da Covid-19. "Voltarei quando souber que foi tomada alguma atitude concreta contra o 57f como por exemplo o impeachment de seus ministros ou o fechamento do mesmo", escreveu. O artista usa "57f" em substituição da sigla do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sou apoiador de Jair Bolsonaro e seguirei sendo enquanto ele defender tudo aquilo que acredito ser necessário para o povo brasileiro e para o Brasil, ele sabe disso. Como já postei aqui inúmeras vezes, sugiro a todos de bem que se desliguem completamente da velha mídia/imprensa para o bem da sua saúde e pelo bem do Brasil", recomendou aos seguidores.

Netinho diz ainda que retornará quando as coisas "clarearem". "Ah, não sou contra vacinas, apenas não quero me vacinar com essas novas vacinas para o Covid e sou contra a obrigatoriedade dessa vacina. Toma quem quiser tomar como sempre disse Jair. E sou contra qualquer passaporte de vacinação que exija que o cidadão se vacine obrigatoriamente para poder viajar, trabalhar, ir a eventos, viver, etc".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Netinho (@netinhooficialbrasileiro)

Vale reforçar que o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou, em coletiva virtual, para o aumento de casos e mortes por coronavírus ao redor do mundo. Segundo ele, as vacinas são um instrumento vital para combater a pandemia, mas são necessárias mais medidas para frear o coronavírus.