Cerca de 7,2 mil pessoas ainda não compareceram para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador, aponta SMS

Cerca de 7,2 mil pessoas ainda não compareceram para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador, aponta SMS

Rafael Menezes/Sesab

Cerca de 7,2 mil pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (12).

Mortes e casos de Covid nas cidades em Salvador

De acordo com a SMS, a recomendação é que a dose de reforço da CoronaVac seja aplicada 28 dias após a administração da primeira.

Ainda segundo a SMS, na primeira semana de abril, o quantitativo era maior quando foram registrados 8,5 mil pessoas que ainda não haviam buscado os pontos de imunização para finalizar o processo de vacinação.

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, disse que todas as pessoas que já estão habilitadas para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 estão sendo convocadas pela SMS. No site da secretaria também é possível consultar o dia que cada pessoa deve retornar aos pontos de vacinação.

Além disso, a informação sobre a data de retorno para aplicação da segunda dose está contida no cartão de vacinação do imunizado.

Leo Prates ainda falou que é importante que todos saibam que a imunidade só é assegurada com a administração das duas doses. Dessa forma, oito drives e seis pontos fixos foram disponibilizados para facilitar o acesso das pessoas que necessitam da segunda dose na capital baiana.

2ª dose idosos e trabalhadores da saúde : (12 de abril - 8h às 16h)

Drive

FTC Paralela;

Faculdade Universo – Iguatemi;

Faculdade Católica de Pituaçu;

FBDC Brotas;

Barradão;

USF San Martim III;

5º Centro de Saúde Clementino Fraga.

Pontos fixos

Barradão;

FTC Paralela;

Unidade Básica de Saúde Virgílio de Carvalho – Bonfim;

Centro de Saúde Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora;

USF Colinas de Periperi;

5º Centro de Saúde Clementino Fraga.

Confira mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça 'Eu te Explico🎙