Aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador só deve ser retomada na quinta

Aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Salvador só deve ser retomada na quinta

Salvador interrompeu a aplicação de 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por causa da falta de imunizantes e só deve retomar no fim da semana. A previsão é de que a vacinação volte a acontecer na quinta-feira (15), desde que cheguem novas doses. A informação é do secretário de Saúde, Leo Prates, que concedeu entrevista nesta segunda-feira (12) ao Jornal da Manhã.

"A previsão é ainda essa semana. Normalmente, tem chegado às quintas-feiras. A gente está nessa expectativa de chegar as doses até quinta-feira. Tivemos que suspender hoje [segunda, 12] porque o contingente de dose que nós tínhamos era para garantir as segundas doses durante essa semana, e essa semana vai ter um volume grande de segundas doses a serem aplicadas, então a gente decidiu suspender a primeira dose para garantir a segunda das pessoas que vão tomar essa semana", disse.

A vacinação na capital baiana foi interrompida no público de idosos de 61 anos. Quando novas doses foram recebidas a imunização será retomada do ponto em que parou, para então avançar.

A aplicação da segunda dose foi mantida em Salvador. As pessoas habilitadas devem procurar os postos de vacinação entre 8h e 16h, em sete drives e seis pontos fixos. Confira:

DRIVES

FTC Paralela;

Faculdade Universo - Iguatemi;

Faculdade Católica de Pituaçu;

FBDC Brotas;

Barradão;

USF San Martin III;

5º Centro de Saúde Clementino Fraga.

PONTOS FIXOS

Barradão;

FTC Paralela;

Unidade Básica de Saúde Virgílio de Carvalho - Bonfim;

Centro de Saúde Ramiro de Azevedo - Campo da Pólvora;

USF Colinas de Periperi;

5º Centro de Saúde Clementino Fraga.