Bahia contra FAKE
Bahia contra FAKE

Coronav√≠rus: DPE-BA pede a√ß√Ķes à Prefeitura de SAJ para proteger grupos de risco

Por Romualdo Matos em 02/04/2020 às 21:53:21
A Defensoria Pública do estado (DPE-BA) enviou à prefeitura de Santo Antônio de Jesus uma série de solicita√ß√Ķes voltadas para pessoas que integram o grupo de risco do novo coronavírus. As recomenda√ß√Ķes foram direcionadas para pessoas em situa√ß√£o de rua, catadores de materiais recicl√°veis, além demoradores de √°reas ocupadas pelos movimentos "Moradia Digna" e "Ocupa√ß√£o Nova Cana√£".

Defensoria também recomenda, para todos os grupos, a distribui√ß√£o de cestas b√°sicas e itens de higiene pessoal, com vistas a prevenir a contamina√ß√£o pela Covid-19, incluindo nesta lista, para entrega destes alimentos e materiais, famílias que receberam parentes e familiares que est√£o em situa√ß√£o de rua neste momento de enfrentamento ao avan√ßo vírus no estado.

Para os catadores do município, também foi recomendado a edi√ß√£o de decreto municipal com fixa√ß√£o da "bolsa verde emergencial", com prazo de vigência de 90 dias.

As recomenda√ß√Ķes da DPE/BA s√£o assinadas pelas defensoras públicas Paula Lincon Silva, Paula Juc√° Faskomy e Natalie Navarro de Almeida, além do defensor público Renan Leit√£o Espíndola Borges.

Fonte: Bahia Notícias

Tunein ABAIXO DE ENTRETENIMENTO

Coment√°rios

Vitoria Financeira - Abaixo bloco CIDADES