Fênix segue com a alegria de cantar e lança 'Chama' em single com Joanna

Fênix segue com a alegria de cantar e lança 'Chama' em single com Joanna
? Uma das mais belas canções do repertório de Joanna, Chama foi apresentada há 40 anos como a música-título do terceiro álbum da cantora, lançado em 1981, e desde então nunca mais foi abordada em disco por outro artista.

Composição de autoria dos pernambucanos Aristides Guimarães e Geraldo Amaral, Chama ganha o primeiro registro fonográfico na voz de outro intérprete neste mês de dezembro de 2021.

Cabe a João Fênix – cantor conterrâneo dos compositores da canção que tinha sete anos quando Joanna a lançou no álbum Chama (1981) – dar voz à música em single gravado com a própria Joanna.

O single Chama chega ao mundo digital na próxima terça-feira, 7 de dezembro, em registro feito por Fênix e Joanna com violão e arranjo de Jaime Alem, com quem o cantor trabalha há 20 anos.

Também feita com os toques dos músicos Luiz Otávio (piano), Rômulo Gomes (baixo) e Victor Vieira (bateria), a gravação de Chama é lançada um ano após ter sido feita em dezembro de 2020 no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Joanna e João Fênix posam no estúdio após a gravação de 'Chama'

Beto Feitosa / Divulgação

O registro seria o pontapé inicial em disco de duetos de Fênix que acabou inviabilizado por conta do isolamento social necessário para frear a pandemia de covid-19. Daí a decisão de lançar o dueto com Joanna em single avulso.

Cabe lembrar que Chama chegou à voz de Fênix por sugestão de Jean Wyllys. O cantor aceitou a sugestão do amigo e incluiu Chama no roteiro do show Minha boca não tem nome (2019).

Por conta da edição do single com Joanna, Chama entrou no roteiro do atual show de voz e piano do artista, Gotas de sangue.

Capa do single 'Chama', de João Fênix com Joanna

Beto Feitosa