Retrospectiva Spotify: como ver especial 'wrapped' com músicas que você mais ouviu

Retrospectiva Spotify: como ver especial 'wrapped' com músicas que você mais ouviu
Serviço mostra um resumo com canções e artistas preferidos, além de dicas de novidades. Usuária do Spotify, plataforma de música

Jamile Alves/G1

O Spotify lançou uma retrospectiva das músicas preferidas de cada ouvinte da plataforma. Todo ano, o Spotify Wrapped mostra um resumo das canções e artistas mais ouvidos.

Para descobrir seus favoritos do ano e dicas de novos artistas baseadas no seu gosto é necessário de ser usuário ativo do serviço.

Spotify Wrapped: veja sua retrospectiva

Quais foram os mais ouvidos?

Os três estilos musicais mais ouvidos no Spotify em 2021 no Brasil foram Sertanejo Pop, Sertanejo Universitário e Sertanejo.

Esse dado mostra a força do estilo e está na retrospectiva divulgada nesta quarta-feira (1º) pela plataforma de streaming.

Donos do clipe mais visto no Brasil no YouTube, neste ano, Israel e Rodolffo tiveram a música mais ouvida no Spotify em 2021. "Batom de cereja" liderou o top 5, seguida por "Facas", de Diego & Victor Hugo.

No mundo inteiro, o campeão de streams foi o rapper porto-riquenho Bad Bunny. Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber completaram o top 5.

"Driver's license", de Olivia Rodrigo, foi a música mais ouvida no mundo. Ela também foi a única artista internacional que aparece em um top 5 brasileiro: teve o quarto álbum mais ouvido no Brasil.

VÍDEOS: QUANDO EU HITEI