Alan Rocha inventaria memórias e sentimentos da pandemia no single autoral 'Me vacinei'

Alan Rocha inventaria memórias e sentimentos da pandemia no single autoral 'Me vacinei'
? Bastou Alan Rocha ver uma foto clicada por Cris Vicente – imagem expressiva na qual toca os braços, nus como o resto do corpo – para o cantor, compositor e ator carioca resolver gravar Me vacinei, música em que inventaria memórias e sentimentos da pandemia.

“Quando a Cris me enviou essa foto cheia de simbolismo, me veio a música que eu tinha acabado de compor. Ali eu decidi gravá-la e tornar aquela foto a capa do meu single”, relata o artista, visto na pele de Baltazar na novela Nos tempos do imperador, atual atração da TV Globo no horário das 18h.

O inédito single autoral Me vacinei chega aos braços digitais do mercado fonográfico na quinta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

Dois anos após lançar o radiante álbum autoral Alumiou (2019), Alan Rocha se confirma bamba com esse samba-canção, gravado com o toque de classe das sete cordas do violão de Leandro Miguel.

O single Me vacinei antecede outros projetos do artista na área musical. Nascido e criado no subúrbio carioca, precisamente no bairro de Vila da Penha, Alan Rocha planeja lançar no primeiro semestre de 2022 outro single com música, Cria da rapaziada (Caio Giovani), que alude às origens do cantor e compositor.

Paralelamente, Alan Rocha pretende abrir no próximo ano o Clube Akorin, projeto voltado para a musicalização infantil com o repertório formado por composições que promovem a valorização da cultura negra afro-brasileira.

Capa do single 'Me vacinei', de Alan Rocha

Cris Vicente