Marilyn Manson: autoridades fazem busca em casa de cantor após acusações de abuso

Marilyn Manson: autoridades fazem busca em casa de cantor após acusações de abuso
Segundo a Associated Press, um mandado de busca foi cumprido na residência do cantor após relatos de abuso sexual e psicológico. Marilyn Manson, em foto de dezembro de 2019

Richard Shotwell/Invision/AP/Arquivo

Autoridades fizeram uma busca na casa de Marilyn Manson, nessa segunda-feira (29), após diversas mulheres acusarem o cantor de abuso sexual e psicológico.

Segundo a Associated Press, a delegada do Condado de Los Angeles, Eva Jimenez informou que um mandado de busca foi cumprido na residência de Brian Hugh Warner, nome verdadeiro do cantor. Não foram divulgados mais detalhes sobre a busca.

Investigações

Em janeiro, a polícia de Los Angeles abriu uma investigação contra o cantor Marilyn Manson para apurar acusações de abuso e violência doméstica. No começo do mês, a atriz Evan Rachel Wood, ex-namorada de Manson, e outras quatro mulheres acusaram o cantor de abuso.

"O Escritório de Vítimas Especiais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles está investigando alegações de violência doméstica envolvendo o Sr. Brian Warner, também conhecido como 'Marilyn Manson'. Os incidentes ocorreram entre 2009 e 2011, quando o Sr. Warner morava na cidade de West Hollywood", disse a polícia americana por meio de um comunicado.

Evan Rachel Wood diz que foi abusada durante anos por Marilyn Manson

Evan Rachel Wood, que já tinha relatado casos de abuso sem citar nomes, decidiu revelar o nome do ex-namorado no dia 1º de fevereiro.

"O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos", escreveu.

Leia também: Manson diz que 'relacionamentos íntimos sempre foram consensuais'

Marilyn Manson perde contrato com gravadora após acusação de abuso

"Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar."

Ela e Manson anunciaram o namoro em 2007, quando ela tinha 19 anos e ele, 38. Eles se tornaram noivos em 2010, mas acabaram terminando a relação meses depois.

Após o post da atriz, outras mulheres demonstraram apoio a Evan e usaram as redes sociais para relatar que passaram por situações semelhantes com o cantor.

VÍDEOS: Semana Pop tem tudo sobre celebridades, 'BBB21' e mais