Daniela Mercury joga 'As rendas do mar' na rede em single que celebra Iemanjá

Daniela Mercury joga 'As rendas do mar' na rede em single que celebra Iemanjá
? Todo ano, em 8 de dezembro, algumas cidades do Brasil celebram o Dia de Iemanjá, orixá das águas. Na Bahia, a festa oficial é em 2 de fevereiro, mas também há tributos e rituais religiosos em 8 de dezembro. Por isso mesmo, uma das mais famosas estrelas da terra, Daniela Mercury, jogará As rendas do mar na rede no início de dezembro.

As rendas do mar é o nome da música inédita que a cantora e compositora apresenta em single programado para sexta-feira, 3 de dezembro. O single As rendas do mar expõe Daniela Mercury em foto de Célia Santos na capa criada pelo diretor de arte Renato Nunes.

As rendas do mar é o primeiro lançamento fonográfico da cantora desde o single Milla, lançado em 17 de setembro. Afinada com os ideais democráticos, Daniela regravou a música de Manno Góes e Tuca Fernandes – lançada pelo cantor Netinho em disco de 1996 – para dissociar a imagem desse hit festivo e carnavalesco de atos identificados com outro polo político. Os dois compositores da música deram aval à gravação de Milla por Daniela Mercury.