Adele: lançamento do álbum '30' tem mudança em plataforma, emoção com reencontro e entrevista cancelada

Adele: lançamento do álbum '30' tem mudança em plataforma, emoção com reencontro e entrevista cancelada
Chegada de quarto disco de estúdio da cantora aconteceu entre causos de gravações e bastidores. Adele em imagem de divulgação de seu novo disco, '30'

Simon Emmett/Divulgação

O aguardado álbum "30" de Adele trouxe histórias que vão além das que são contadas nas faixas que compõem o disco.

Nos últimos dias, alguns causos já marcaram a trajetória de divulgação do quarto álbum de estúdio da cantora. Entre eles:

a exclusão do botão "aleatório" na execução de discos no Spotify após pedido da cantora

um reencontro surpresa e emocionante com uma professora de inglês que a cantora teve aos 8 anos de idade

uma entrevista cancelada após repórter admitir que só tinha ouvido uma das músicas do álbum

Leia também:

Adele lança '30', álbum que explica ao filho divórcio com letras 'sinceronas'; leia destaques

Adele diz que perda de peso aconteceu ao adotar rotina de exercícios para conter crises de ansiedade após divórcio

Fim do botão aleatório nos álbuns

Após um pedido de Adele, o Spotify tirou o botão para modo "aleatório" dos álbuns. Até então, as páginas de álbuns do serviço mostravam duas setas entrelaçadas dentro do botão play – indicando que as músicas seriam tocadas de forma aleatória.

Para ouvir na ordem, era preciso selecionar a primeira faixa do disco. A partir de agora, as páginas dos álbuns tem um botão play tradicional. Ainda é possível ativar o modo shuffle nos controles das músicas.

No Twitter, Adele comentou que esse foi "o único pedido" que ela fez.

"Esse foi o único pedido que fiz em nossa indústria que está em constante mudança. Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto sobre a ordem das faixas sem nenhuma razão. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por escutar, Spotify".

Reencontro com professora

Adele se emociona ao reencontrar professora que teve na infância

Reprodução/Twiter

A cantora não segurou a emoção ao ser surpreendida durante a gravação do especial "An Audience with Adele".

Em um dos momentos da filmagem, a cantora foi questionada sobre quem foi a pessoa que a inspirou e a incentivou a seguir em frente quando era criança. Adele citou, então, sua professora de inglês, a senhora McDonald.

"Eu era obcecada por inglês e obviamente hoje em escrevo músicas. E ela também fazia street dance", contou Adele, enquanto a plateia vibrava. Até que a cantora perguntou se McDonald estava ali e recebeu a resposta afirmativa da apresentadora.

"Você está igualzinha. Você segue dando aulas? Só dançando?", questionou Adele sobre a professora, que contou que atualmente está apenas cuidando da família. "Você realmente mudou a minha vida", completou a cantora, sem segurar as lágrimas.

Após o encontro emocionado, Adele pediu uma pausa de cinco minutos para retocar a maquiagem.

Entrevista cancelada

Matt Doran, repórter do programa "Weekend Sunrise", teve sua entrevista cancelada após admitir que havia escutado apenas uma faixa do álbum "30".

Doran integrava a única equipe australiana liberada para a série de entrevistas com a cantora. O grupo viajou para Londres para o bate-papo, mas após a gafe, a Sony, que detinha os direitos da entrevista, se recusou a divulgar as imagens, segundo o jornal The Guardian.

De acordo com informações do Daily Telegraph, após a entrevista exclusiva, Adele perguntou para Doran o que ele tinha achado do disco, ao que o repórter respondeu: "Eu não ouvi".

Segundo o Doran, ele perdeu o e-mail que continha a amostra do álbum antes do lançamento. "Foi um descuido, mas não um desprezo deliberado. Este é o e-mail mais importante que já perdi", lamentou.

Ele ainda afirmou que "Adele não saiu furiosa", como alguns veículos internacionais garantiram. "Na verdade, foi o oposto. O que deveria ser uma entrevista de 20 minutos, se estendeu para 29 minutos. A maior parte da conversa foi sobre o álbum. Eu disse para ela: 'eu só tive o privilégio de ouvir 'Easy on Me', mas não as outras faixas'."

'Mulheres' x 'Million years ago': veja comparação entre canções de Geraes e Adele