Salvador registra quedas de árvores e alagamentos que impactam o trânsito nesta sexta; avenidas têm congestionamento

Salvador registra quedas de árvores e alagamentos que impactam o trânsito nesta sexta; avenidas têm congestionamento

Reprodução/Transalvador

Quedas de árvores e alagamentos causaram lentidão e congestionamentos em alguns pontos de salvador na tarde desta sexta-feira (9). Por causa da chuva e ventos fortes, há registro de duas quedas de árvores e alagamentos em avenidas como ACM, Bonocô e Jequitaia. A informação é da Transalvador.

Bairros de Salvador tiveram em 24h mais da metade do volume de chuva previsto para abril

Chuva provoca deslizamento de terra em Cajazeiras e casas são invadidas pela lama

Sirene é acionada no bairro Sete de Abril; veja outros pontos com risco de deslizamentos

De acordo com o órgão de trânsito, uma árvore caiu na Rua Engenheiro Afonso Oliva, no bairro da Federação, e deixou o trânsito bloqueado sentido final de linha do bairro. Uma árvore também caiu na avenida Luís Eduardo Magalhães e deixou o trânsito congestionado no sentido para avenida Paralela.

De acordo com o órgão de trânsito, a árvore não atingiu ninguém, nem nenhum veículo. Com a queda, a árvore ocupa uma parte da pista de veículo, situação que reflete no fluxo do trânsito.

Agentes da Transalvador estão no local para monitoramento do trânsito. Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) foram encaminhados à avenida para retirada da árvore.

Queda de árvore na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta sexta (9)

Reprodução/Transalvador

Além da avenida Luís Eduardo, há lentidão também em trechos das Avenidas ACM, Bonocô e Jequitaia. Nesses locais, o impacto no trânsito é causado por pontos de alagamento.

No final da Avenida ACM, sentido Paralela, os motoristas precisaram reduzir a velocidade para conseguirem passar em um alagamento na região da Ligação Iguatemi Paralela (LIP). Situação semelhante foi registrada na avenida Jequitaia sentido o bairro da Calçada.

Já na Bonocô, o congestionamento e pontos de acúmulo de água ocorreram nos dois sentidos da avenida, que é uma das principais da capital baiana.

Por causa da chuva, a Transalvador alerta aos motoristas para que dirijam com cuidado; em caso de nuvem de trovão e chuva forte, reduza a velocidade, além de manter distância do veículo da frente; acenda os faróis, evite ultrapassagens e não trafegue se o nível de água alcançar metade das rodas. Em caso de aquaplanagem, mantenha o volante em linha reta e não acelere.

Das 7h até a publicação desta reportagem, a Transalvador havia registrado um acidente, sem feridos.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça o podcast 'Eu te explico' 🎙