Vacinação contra a Covid-19 será retomada na sexta-feira na cidade de Camaçari; confira locais

Vacinação contra a Covid-19 será retomada na sexta-feira na cidade de Camaçari; confira locais

Divulgação / Prefeitura de Camaçari

A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 será retomada na sexta-feira (9), das 9h às 16h, na cidade de Camaçari, localizada na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela prefeitura do município. [Confira os locais de vacinação no fim da matéria]

De acordo com a prefeitura, o município de Camaçari recebeu 7.980 doses de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira.

Desse total, 1.560 serão para aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos ou mais, pacientes em hemodiálise, quilombolas e policiais militares de 50 anos ou mais, que estão na ativa e atuam na cidade. Já o restante das 6.420 doses, será usado para aplicação da segunda dose.

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, disse que a quantidade de doses é baixa e que isso impede a celeridade da vacinação na cidade. Segundo ele, foram aplicadas quase 98% das doses recebidas até o momento.

A prefeitura também informou que a aplicação da segunda dose continua conforme o calendário de vacinação registrado no ato da primeira dose.

Além disso, também continua normalmente, a vacinação dos acamados, dentro da faixa etária alvo da ação, e nas residências. Os acamados que se cadastraram no site da prefeitura ou na unidade de saúde, e que ainda não foram vacinados, podem ligar para o call center 156 e informar um número de contato e o nome completo do idoso para que a equipe de vacinação entre em contato.

Confira os locais de vacinação

Sede:

Drive-thru no Estádio Fernando Ferreira Lopes

Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C

Centro de Vacinação Contra a Covid-19 – Atrás do antigo Bompreço

Costa:

Centro Educacional Marquês de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça 'Eu te Explico'