Após hiato de 40 anos, Abba retorna com nono álbum de estúdio, 'Voyage'

Último disco do grupo sueco havia sido lançado em 1981

Após hiato de 40 anos, Abba retorna com nono álbum de estúdio, 'Voyage'

Após um hiato de 40 anos, a banda de pop sueca Abba lançou nesta sexta-feira (5/11) um novo disco, chamado Voyage . O último álbum do grupo havia saído em 1981, e desde então não houve o lançamento de nenhum material inédito.

Para promover Voyage , o grupo, que já vendeu milhões de álbuns mundo afora, ainda planeja um "show revolucionário", com hologramas dos integrantes. A ideia é que os membros controlem os movimentos de avatares rejuvenescidos, com a aparência de 1979.

A leva de novidades começou em setembro, quando o grupo anunciou o retorno com uma cerimônia celebrada em várias capitais. Em outubro, Abba lançou Just a Notion , que integra o novo disco.

Voyage , que já está disponível nas plataformas digitais, tem 10 canções, começando por I Still Have Faith in You e terminando com Ode to Freedom. Ouça, abaixo:



O grupo é formado por Benny Andersson, 74, Bjorn Ulvaeus, 76, Agnetha Faltskog, 71, e Anni-Frid Lyngstad, 75. Apesar dos anos e dos divórcios -- Bjorn e Agnetha, e Benny e Anni-Frid foram casados --, os quatro permaneceram amigos.