Marisa Monte lança álbum 'Portas' em CD, em novembro, mas somente em Portugal

Marisa Monte lança álbum 'Portas' em CD, em novembro, mas somente em Portugal
? Seguidores de Marisa Monte apegados às mídias fonográficas em formatos físicos poderão completar a discografia da artista em CD. Até então disponível somente em edição digital desde que foi lançado em 1º de julho, dia do 54º aniversário da cantora carioca, o mais recente álbum solo de Marisa, Portas, ganha edição em CD em novembro.

Só que, ao menos por ora, será preciso importar o CD para o Brasil. Portas sai em CD somente no mercado fonográfico de Portugal em edição programada pela gravadora Sony Music para 19 de novembro.

Capa do álbum 'Portas', de Marisa Monte

Arte de Marcela Cantuária

Segundo o texto promocional da pré-venda do disco, a edição em CD de Portas totaliza 17 músicas, ou seja, tem uma faixa a mais do que a edição digital com 16 músicas – o que faz supor que, nessa edição lusitana em CD, o disco encorpa a canção Vento sardo, composta por Marisa em 2016 em parceria com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, durante passeio de barco à vela.

Gravada remotamente durante a pandemia, entre Brasil e Madrid, com a participação de Drexler, Vento sardo faz parte da gênese do álbum Portas, mas, excluída da seleção final do disco, a canção de Marisa e Drexler será lançada em single avulso, programado para as 19h de quinta-feira, 14 de outubro.