Com 'Proposta', trio Gilsons anuncia o primeiro álbum para 2022

Com 'Proposta', trio Gilsons anuncia o primeiro álbum para 2022
? Em cena desde 2018, sendo formado por um filho de Gilberto Gil (José Gil) com dois netos do artista baiano (Francisco Gil e João Gil), o trio carioca Gilsons anuncia o primeiro álbum para o primeiro semestre de 2022.

Era para o disco ter sido gravado e lançado em 2020, na sequência do EP Várias queixas (2019), mas a pandemia atrasou os planos. O álbum somente ganhou forma neste ano de 2021 a partir de imersão do grupo em sítio em Araras (RJ), na serra fluminense.

Embora previsto somente para o próximo ano, o álbum dos Gilsons já tem um primeiro single em rotação a partir desta sexta-feira, 8 de outubro. Trata-se de Proposta.

O single Proposta apresenta composição de um dos integrantes do trio, José Gil, em parceria com Léo Mucuri e Mariá Pinkusfeld.

Além de ter produzido o single, José Gil fez as programações e tocou baixo, synth e violões de aço e nylon na gravação de Proposta, mixada e masterizada por Arthur Luna. Francisco Gil e José Gil tocaram guitarra e synth, sendo que Francisco também ficou com o baixo synth. A música é cantada pelos três integrantes do grupo.