Bahia contra FAKE
Bahia contra FAKE

Bloco das Muquinhas, o carnaval de rua de Euclides da Cunha

Por Romualdo Matos em 26/02/2020 às 14:37:27


Essa história que Caetano inventou de que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu não se pratica para os foliões do município de Euclides da Cunha. Na cidade, eles vão atrás é do Bloco das Muquinhas, fantasiados de mulher.



O que começou com uma brincadeira de cinco amigos que se reuniam para se divertir e festejar o carnaval, hoje arrasta centenas de pessoas por ruas da cidade, travestidos ou não, muitos fantasiados. Tem adulto, jovem, idoso e criança, todo mundo embalado para festejar o carnaval.

A relação com o carnaval de Salvador está na origem do nome. Muquinhas é uma alusão ao bloco As Muquiranas. Esse ano, a 6ª edição da folia que aconteceu nesta terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro, trouxe também o tradicional concurso de fantasia, que teve como tema, "a Chapeuzinho Vermelho". Quem não quis ousar tanto, teve a oportunidade de adquirir o abadá que foi colocado a venda.



A concentração aconteceu às 13h, como sempre no bairro Pau Miúdo. De lá, as principais ruas da cidade se transformam em avenidas, palco da folia carnavalesca euclidense.



Por:Josevaldo Campos

Tunein ABAIXO DE ENTRETENIMENTO
Vitoria Financeira - Abaixo bloco CIDADES